terça-feira, 7 de abril de 2009

Consciência

Para que o dia seja pleno teremos que trabalhar juntos e arduamente. Precisaremos ser jovens para saber o que é viver, como cantar. Precisaremos aprender a chorar e a dizer “eu te amo”, mas não somente fazê-lo de forma que se pense que com tal gesto já se conquistou o mundo, e sim, a partir desse gesto, aprender a retribuir – não com palavras parecidas ou iguais, mas com atitudes, lágrimas, se preciso, e com plena consciência que o mundo é belo e o dia é mais um degrau nessa nossa meta de elevação de espírito.
Você lerá cartas de amor em sua caminhada pela vida, fará coisas nobres ao próximo, surpreenderá a quem duvida de sua força e perseverança e então entenderá que a vida é um filme baseado num roteiro escrito por você, e somente, dirigido e atuado por você e, principalmente, sujeito a alterações que só você poderá realizar.
Uma vez olhei-me no espelho e vi alguém cujos sonhos são pilares que sustentam sua vida. Baixei os olhos e voltei a olhar para dentro de mim. Vi-me sem máscaras, desprovida de escuridão... Vi-me como outrora havia visto, acrescida a um pouco mais de humanidade e amor por mim.
Acredito que o mundo foi feito para ser moldado e lapidado, a fim de fazermos dele um bom lugar para se viver. Todos os que vivem nele são responsáveis pela manutenção de sua beleza, simbolização de uma união. Cada um deve a si o prazer de viver plena, digna e intensamente. Apenas dizer palavras bonitas não é o bastante, amar, sim, talvez seja.
Somos iguais. Seguindo juntos faremos um novo caminho.

(25.12.2005)

Um comentário:

  1. ...pois dizer palavras não é o bastante, amar sim.
    Um beijo, isso é lindo.

    ResponderExcluir