terça-feira, 21 de abril de 2009

Viagem

No meu sonho a vida é algo mais do que a felicidade; é o encontro e o desencontro, é o medo e a bravura, a lua e o sol.
Ao abrir a janela do meu quarto avisto um grande campo florido e minhas mil faces despetaladas num jogo de dominó.
Uma atrás da outra desmoronando até chegar a minha real máscara.
Minha face rubra de vergonha. Como sou tola!
Avisto ao longe um balanço de cordas e me projeto ao vai-e-vem de um mar revolto, grudado ao céu, com minhas milhares de estrelas brilhantes tilintando e cintilando meu caminho até o meu tesouro: seu coração.
Isso é só um sonho. Minha realidade crua não me permite deitar e gozar os devaneios.
Sou mais que uma, sou muitas de mim em uma multidão.
Vejo-me vestida com todas as possíveis cores, vejo-me num salão dançando valsa com meus botões.
Encontro do sozinho com o solitário.
Agora sou só eu contando meus carneirinhos.
Acorda, é só um sonho!

Um comentário:

  1. Belo texto! Sonhar é importante, mas sonhar demais pode fazer a realidade parecer um pouco mais fria e dura do que realmente é!

    ResponderExcluir